Programação será verdadeira imersão no Sistema Unimed

A consultora Simone Xavier, especialista em Gestão Empresarial, explicou aos membros do Conselho Social como serão os trabalhos neste sábado. Segundo ela, será  um dia de trabalho intenso, que já na parte da manhã prevê estudos de cenários, avaliação de cenários de saúde suplementar, avaliação de cases de singulares que já implementaram o Conselho Social. "Vamos mostrar  quais são os ganhos  que um Conselho traz para a cooperativa", frisou.
"Esse primeiro dia é uma imersão, por isso um dia inteiro de trabalho. Não daria para ser uma programação de meio-dia porque não comportaria  todo o volume de  informação, dados e o próprio trabalho de dinâmica em grupo que precisamos fazer para o alinhamento entre os conselheiros que estão chegando agora. Temos que prepará-los e capacitá-los para esse trabalho", explica.
Os presentes também conhecerão de forma mais aprofundada como funciona o Sistema Unimed e, encerrando a manhã, o presidente da Unimed Cuiabá, Rubens Carlos de Oliveira Júnior, fala sobre o cenário interno da Cooperativa. 
Ainda na parte da manhã haverá participações externas de Márcio Oliveira, da Unimed Vitória e conselheiro da Central Nacional Unimed (CNU), e de José Augusto, que é diretor da Unimed Belo Horizonte e conselheiro de Administração da CNU.