Vice-presidente fala sobre Gestão de Rede e Assistência

O tema "Redes e Custo Variável" foi abordado pelo vice-presidente Arlan de Azevedo e o superintendente de Estratégia e Integração Walace Souto. A área de custo variável atua na gestão de temas relacionados aos recursos próprios, como centro de especialidades médicas e também relacionamento com os próprios prestadores, explicou o vice-presidente, salientando que a centralização dá ao setor o status de superintendência.
"A vantagem é que, na verdade, se trata de uma superintendência colegiada para onde convergem vários representantes de várias áreas envolvidas, desde a atenção domiciliar, a medicina preventiva até o pronto atendimento", ressalta Arlan.

Segundo ele, a grande importância da comissão de rede e assistência é que ela está realizando uma avaliação de como está a rede de prestadores, em relação à necessidade da cooperativa e faz a análise da oferta que o prestador apresenta frente a essa solicitação. "Na verdade hoje a Unimed tem uma visão proativa de buscar um produto e não simplesmente trabalhar aquilo que já existe na rede e incorporar", finaliza o vice-presidente.