Conselheiros identificam tipo de cultura organizacional da Unimed Cuiabá


Como parte da dinâmica, os membros do Conselho Social da Unimed Cuiabá foram distribuídos em grupos para trabalhar no mapeamento e identificação dos tipos de culturas predominantes na Cooperativa. O objetivo é traçar quais os caminhos podem ser tomados para alcançar as metas desejadas nas mais diferentes áreas.

Durante a palestra “Governança e Cultura – a gestão e a identidade de propósitos para o crescimento sustentável” o administrador e consultor Dorival Donadão abordou os quatro tipos de culturas organizacionais, sendo elas de inovação, pessoas, processos e resultados. Segundo Dorival, não há “fórmula certa” e nem a cultura mais correta, ficando a critério da organização identificar qual é a mais adequada e que deve ser utilizada por seus donos e funcionários.

  
“A cultura forte é aquela em que a organização delimita claramente qual é. Quanto mais clareza em seus propósitos e identificação, melhor aplicada ela será na empresa. É importante que a cultura contemple a missão, visão e valores da organização e suas expectativas de atuação no mercado”, disse.